• sertaocentralnews

77 MUNICÍPIOS NO CEARÁ JÁ SUPERARAM 100% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19


Imagem reprodução facebook.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que 77 municípios já superaram 100% da meta populacional estipulada pelo Ministério da Saúde para vacinação contra a Covid-19. O Estado encontra-se com 97% das primeiras doses (D1) de vacinas distribuídas já aplicadas.


O titular da pasta, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), oficializou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), em comunicado datado do dia 24 de Março de 2021, a necessidade de reajuste de meta populacional para grupos prioritários com acréscimo de 1.289.000 doses para o Ceará.


No lote da semana passada, o Ministério da Sáude enviou apenas 5.115 doses para primeira dose, o que levou a Sesa a utilizar a reserva técnica que o Estado possuía para enviar D1 aos municípios e não interromper a vacinação.

Neste momento, o estado do Ceará aguarda novo envio de remessa de D1, com previsão para chegada de lote até o fim da semana.


Em reunião, ontem com a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governador Camilo Santana e outros governadores brasileiros, cobraram da pasta agilidade na liberação da Sputinik Cinco para aplicação no país.


O Ceará adquiriu de 5,87 milhões de doses do imunizante junto ao Fundo Soberano Russo para serem inseridas ao PNI. Camilo Santana reforçou a importância de se agilizar a vacinação no Brasil para superar a pandemia.

Fonte: Governo do Ceará.

57 visualizações0 comentário