• sertaocentralnews

ANVISA NÃO APROVA VACINA SPUTNIK, “NÃO ACEITO POLITIZAÇÃO” AFIRMOU CAMILO SANTANA


Foto: reprodução

Após decisão da Avisa (Agência de Vigilância Sanitária) de rejeitar os pedidos de importação e uso emergencial da vacina russa Sputnik V no Brasil. O governador Camilo Santana (PT), se manifestou, “decepção e estranheza”, mas disse respeitar decisão.


“Embora respeite a decisão da Anvisa, neste momento, não posso deixar de expressar minha decepção e estranheza, pelo fato da mesma vacina já ser usada em muitos países, e com eficácia demonstrada.


A gerente-geral de Monitoramento da Anvisa, Suzie Marie Gomes, recomendou a rejeição da importação da vacina russa Sputnik V adquiridas antecipadamente por governadores do Nordeste.


Técnicos da Agência listaram e recomendaram que o órgão regulatório negue a importação da vacina Sputinik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, contra a covid-19 por estados e municípios.


A vacina tinha sigo adquiro pelo Consocio do Nordeste. “O próprio Comitê Científico do Nordeste se posicionou favorável ao uso”, disse o governador. Camilo ainda criticou o governo federal, o que classificou de lentidão no repasse de vacinas aos estados. “O que não aceitarei jamais é que haja qualquer tipo de politização desse processo. Isso é absolutamente inaceitável”, afirmou Camilo.

69 visualizações0 comentário