• sertaocentralnews

APÓS VACINAÇÃO, HOSPITAL UNIMED EM FORTALEZA ZERA INTERNAÇÕES POR COVID


Imagem reprodução.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Hospital Unimed Fortaleza está sem pacientes internados com Covid-19. A marca atingida nesta quarta-feira (8) foi divulgada pelo presidente da cooperativa de saúde, Elias Bezerra leite.


Elias comparou o indicador atual com o do pior momento da segunda onda da Covid em Fortaleza: em março, ele citou, a unidade teve 453 pacientes internados com o novo coronavírus em um só dia. “Chegamos a ter apenas em um dia, só no mês de março, 453 pacientes internados por COVID, dois quais 177 estavam em UTI.


Hoje temos apenas dois pacientes internados por sequelas tardias", pontou o presidente da cooperativa, Elias. Desde o início da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 no Ceará, há 14 dias, o Estado alcançou 18% da meta de imunizar 824.226 pessoas dessa faixa etária. Até o momento, foram aplicadas 148.407 primeiras doses (D1) em pessoas deste público, além de 204 segundas doses (D2), apontam dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), colhidos às 14h15 desta quarta-feira (8).

11 visualizações0 comentário