• sertaocentralnews

APROVADO PROJETO QUE TORNA IGREJAS ESSENCIAIS NA PANDEMIA EM MADALENA. MAS CAMILO DECRETA LOCKDOWN


Imagem (reprodução/Facebook)

Na tarde desta quinta-feira (12/03), foi para a plenária da câmara municipal de Madalena o projeto de lei 006/2021 dos vereadores Kátia Sales (PL) e João Paulo Rocha (MDB), que estabelece igrejas, templos e cultos como atividade essencial em períodos de calamidade pública no âmbito do município de Madalena-CE. Em votação todos os vereadores foram favoráveis ao projeto.


Porém o governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta quinta-feira (22/03) que todo o Ceará entra em lockdown a partir de sábado, 13. A medida deve-se ao número crescente de morte por complicações da covid-15 em todo o estado do Ceará. Em Fortaleza essa situação já vem há algumas semanas.


Mediante anúncio de lockdown em todo o Ceará feito por Camilo Santana nesta quinta-feira, igrejas e templos não poderão promover celebrações, de maneira presencial, a partir do próximo sábado, 13. O novo decreto de isolamento social rígido estabelece a suspensão dessas atividades até pelo menos o dia 21 de março. Esta é a primeira vez em que o lockdown é decretado simultaneamente em todos os municípios do Estado.

73 visualizações0 comentário