• sertaocentralnews

ASSINADO CONVÊNIO PARA ESTIMULAR PRODUÇÃO DE PALMA FORRAGEIRA NO CEARÁ

Imagem reprodução.

Um acordo de cooperação técnica envolvendo Banco do Nordeste, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) permitirá a expansão do plantio de palma forrageira e o crescimento da produção leiteira no Estado do Ceará. O convênio, firmado no final do ano passado permitirá a abertura de linhas de crédito e implantação de unidades de distribuição de mudas de palma no Estado.

O Assunto foi debatido ontem em live no YouTube. O Ceará tinha saiu do quarto lugar para o segundo maior produtor de leite do Nordeste. O secretário De Assis Diniz Para isso ocorreu porque foi promovido o melhoramento genético do rebanho e o acompanhamento técnico ao produtor, aliados à oferta de crédito gerado pelo Banco do Nordeste. O Secretário enalteceu a parceria entre os três órgãos. “O Hora de Plantar, o Programa do Leite e a entrega dos tanques de resfriamento são outros exemplos de ações promovidas pelo Governo do Ceará capazes de gerar sustentabilidade da cadeia leiteira no Estado”.

A gerente executiva estadual do Banco do Nordeste Jeânia Gomes, anunciou que está esperando que os decretos estaduais permitirem, o Banco estará em campo para debatermos linhas de crédito com os produtores.

Quixeramobim sediará o Centro de Produção, que ficará localizado na Fazenda Normal. O assessor técnico da Coordenadoria do Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária (Codep/SDA), Márcio Peixoto relator que o Centro de Produção servirá para fazer pesquisas, produções e divulgações da palma forrageira.


75 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.