• sertaocentralnews

AULAS DO ENSINO MÉDIO EM MADALENA COMEÇAM DIA 8 DE FEVEREIRO DE FORMA REMOTA


Imagem Carla Patrícia

O Início das aulas na Escola de Ensino Médio Alfredo Machado, será no dia 08 de fevereiro de forma remota, afirmou o diretor da instituição estadual Lucínio Barbosa no Programa Sertão Notícias da Rádio Sertão Central. Mas também, há pretensão de fazer um teste com ensino híbrido quando passar a segunda onda de contaminações pelo vírus do COVID-19. Esse teste de ensino híbrido até o momento só está autorizado pelo governo do estado para as turmas de 3º anos, podendo a escola atender presencialmente até 35% do total de alunos matriculados nessa série.


Para o diretor da instituição o que impede de começar as aulas de modo híbrido no momento é a falta de transporte escolar, já que a rede municipal vai começar no modo remoto também. E as escolas municipais das extensões de ensino não estão preparadas para atender ao protocolo sanitário exigido.


Lucínio Barbosa alerta para os alunos que ainda não foram matriculados que o prazo vai até o dia 31 de janeiro. As matriculas serão feitas na escola de forma presencial de segunda a sexta-feira de 7:00Hrs a 11:00Hrs.

O diretor também falou que os tablets com Chips para os novatos só serão entregues pelo governo do estado depois que o sistema de matrículas fechar em todo o estado do Ceará.

O diretor falou dos chips distribuídos aos alunos de 2º e 3º anos do ensino médio. “Ainda não é o suficiente para um ensino remoto a contento, já que os chips são da operadora TIM e não há cobertura na zona rural. Há de se fazer uma solicitação a SEDUC para que haja a portabilidade da TIM com o sinal da VIVO, ampliando assim o acesso dos nossos alunos as aulas virtuais, ainda que não seja possível atender em 100% pois há regiões que não dispõe de sinal de nenhuma operadora.” Relator Lucínio Barbosa.

271 visualizações0 comentário