• sertaocentralnews

CAGECE ASSUME ABASTECIMENTO DE LAGOA DO MATO ITATIRA E DESCARTA UTILIZAR ADUTORA DE UMARI-MADALENA


Imagem reprodução.

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará assumiu o abastecimento de água do distrito de Lagoa do Mato Itatira. A inauguração do escritório da empresa foi nessa última quinta-feira (12).


Após a solenidade de inauguração, a companhia informou a sociedade civil os planos caso o açude João Silva Guerra secar. A estimativa da Superintendência de Obras Hidráulicas - SOHIDRA é que o reservatório tem capacidade para abastecer até janeiro de 2022.


As alternativas caso não chova são os poços públicos existentes na cidade ou fora. Quanto a alternativa de pegar água da barragem Umari através da adutora foi descartada, porque os equipamentos para levar a água não são o suficiente.


O prefeito de Itatira Zé Dival falou que agora os consumidores pagarão taxa justas, já que paga o que consumir.


Para o coordenador industrial da CAGECE Rogério de Oliveira Monteiro, a companhia irá buscar sempre uma alternativa para que a população não fique sem o serviço.


A CAGECE não assumirá dívidas da antiga operadora que era o Sistema Integrado de Saneamento Rural - SISAR. A CAGECE irá fazer um novo cadastro para quem quer receber os serviços. Se o cliente tem pendencias com SISAR não implicará de receber os serviços da nova companhia.


56 visualizações0 comentário