• sertaocentralnews

CAMILO ANUNCIA INÍCIO DE AULAS PRESENCIAIS EM FORTALEZA E SERTÃO CENTRAL PREVISTO PARA 1º DE OUTUBRO

Imagem reprodução.

O Comitê Cientifico que acompanha a pandemia da Covid-19 no Estado liberou municípios da macrorregião de Fortaleza a avançarem mais uma etapa na retomada das aulas presencias a partir do dia primeiro de outubro.

A decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana, no último sábado (19), durante pronunciamento nas redes sociais. Com o novo decreto, que entra em vigor a partir de hoje ficam autorizadas o retorno das aulas, com 35% dos estudantes, da Educação de Jovens e Adultos (EJA); do 9º ano do Ensino Fundamental; a 3ª série do Ensino Médio, inclusive profissionalizante; e o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. A educação infantil passa a poder receber até 50% de sua capacidade.

As escolas terão que cumprir algumas medidas para que o retorno seja permitido, como por exemplo realizar testes em profissionais da Educação. Camilo deixou claro que a reabertura ficará a cargo das prefeituras e escolas particulares. Os municípios das demais macrorregiões do Ceará vão entrar na etapa de transição, na qual ficam liberadas atividades extracurriculares, aulas práticas e estágio para concludentes e não concludentes de cursos do ensino superior e educação infantil do setor privado com 35% de sua capacidade.

O governador Camilo Santana ressaltou que a retomada das aulas presenciais nas séries que ainda não estão autorizadas a funcionar só vai acontecer mediante o cumprimento dos protocolos específicos.

Fonte: Governo Estadual do Ceará.

312 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.