• sertaocentralnews

CAMILO SANTANA ANUNCIA AUXÍLIO EMERGENCIAL DE MIL REAIS PARA PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS


Foto: Reprodução

O governador do Ceará Camilo Santana realizou uma live na rede sociais na noite desta terça-feira (16), para anunciar o auxílio emergencial para artistas, técnicos e demais profissionais dos setores de evento e cultura. O valor será de mil reais e que irá ser pagos em duas parcelas de quinhentos reais. Cerca de 10 mil trabalhadores devem receber duas parcelas o auxílio. Um Projeto de Lei deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa nos próximos dias, solicitando autorização do benefício.


O cadastro para quem se enquadra no perfil para receber o auxílio deverá ser feito na Secretaria da Cultura (Secult). Estão inclusos músicos, humoristas, profissionais de circo, técnicos de som, luz e imagem, montadores de palcos, etc.


Também foi anunciado o lançamento do Edital no valor de R$ 4 milhões para eventos corporativos virtuais, feiras, congressos, exposições e etc.


Outra medida para o setor musical foi a isenção do IPVA 2021 para veículos registrados em nome de empresas de eventos e para até um carro de profissionais autônomos ou microempreendedores que atuem no ramo de eventos.


Camilo também anunciou que após a pandemia os eventos presenciais nos equipamentos públicos do Estado isentarão o pagamento de qualquer taxa ou aluguel por seis meses para os eventos ali sediados.


Fonte: Facebook Camilo Santana


48 visualizações0 comentário