• sertaocentralnews

CANINDÉ AGORA TEM O CURSO DE DIREITO PRESENCIAL


Canindé abre curso de direito presencial segundo informou a diretora da Unidade da Unopar, professora Vera Lúcia. Os interessados deverão acessar www.vestibulares.com.br para realizar suas inscrições que será gratuita. A prova será online por razões da pandemia do covid-19 e o agendamento poderá ser feito pelo próprio candidato. Em caso da não realização da prova no dia agendado, o interessado deverá fazer nova inscrição. A aulas começarão em agosto de 2020 e terá um investimento de R$ 939.00 mensais, que tem um desconto de pontualidade que deve ser mantido se pago até o 5° dia Útil de cada mês. Empresas filiadas a CDL Canindé terá descontos de 20%. Com a abertura do curso de direito para Canindé e região a Unopar será a primeira Universidade privada presencial a realizar o esse feito.

Com nota 4 pelo MEC, A Universidade Unopar de Canindé abre curso presencial de Direito com inscrições abertas para vestibular. Em entrevista a Nossa Reportagem a diretora-geral da universidade no município, Professora Vera Araújo, falou sobre esse grande projeto educacional.


Segundo Vera, “foi uma trajetória longa que começou em 2010”. “Em 2017 a gente teve um encontro em São Paulo para desenvolver a possibilidade de parceria para o curso presencial e de Direito. De lá para cá, nós tivemos processo de credenciamento da faculdade, autorização do curso e visita de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).”

Conforme a diretora, a Universidade Unopar Canindé, para receber o curso, teve que mudar e adaptar sua estrutura, para cumprir as exigências do Ministério da Educação (MEC). Ela ainda ressaltou o trabalho realizado de 2017 a 2020, a fim de concretizar a abertura do curso no município.


Sobre as mudanças na estrutura física da instituição, Vera Araújo ressaltou algumas preocupações que foram levadas em consideração nas modificações, como acessibilidade, suporte tecnológico e literário. “Fizemos toda a reforma para receber o MEC. Ao todo, nós recebemos duas visitas. Uma para o credenciamento da faculdade e outra para a autorização do funcionamento do curso de Direito, além de termos recebido representantes da OAB”, informou a Diretora. O curso recebeu nota 4 do Ministério da Educação, de uma escala de 1 a 5.

As inscrições para o vestibular estão abertas e a previsão do início das aulas do curso é para agosto deste ano. Em razão da pandemia, ainda não se sabe quando ocorrerá o retorno das aulas presenciais, por isso, diversas instituições públicas e privadas realizam suas atividades através do Ensino à Distância (EaD). Conforme a Diretora, para fazer a inscrição basta acessar o site vestibulares.com.br.

“Essa ferramenta servirá para facilitar acesso ao aluno e a todas as pessoas envolvidas nesse processo seletivo”, destacou Vera Araújo. Que disse ainda que é hora de fazer história. De fazer da sua, da nossa, um motivo de muito orgulho, pois é um marco para Canindé e os Municípios da região, como; General Sampaio, Paramoti, Caridade, Madalena, Itatira e Santa Quitéria e se estende para o Maciço de Baturité, que passam a terem agora o primeiro curso de Direito presencial, através da Unopar, com salas modernas, professores qualificados, curso autorizado pelo MEC, tudo pertinho de você.

Acerte Educacional, fortalecendo a educação Superior com a primeira Universidade presencial privada credenciada da região e mais uma vez escrevendo seu nome na História da Educação, disse a Professora Vera Araújo, em tom de muita felicidade e orgulho. É a unopar Canindé escrevendo um novo capítulo da sua vida.

Informações pelo Whatsapp (85) 9.9754-9752

Acesse o link para entrar no grupo no Whatsapp:

https://chat.whatsapp.com/Gw8rTUsxCXyJlqiLS0um4L

47 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.