• sertaocentralnews

CANINDÉ RECEBE SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR


Imagem SDA

Na manhã desta quarta-feira (03/02), o secretário de Desenvolvimento Agrário De Assis Diniz, e a prefeita Rozário Ximenez iniciaram a entrega de sementes Hora de Plantar em Canindé. Na atual edição, o projeto criado há 34 anos por Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana, atende cerca de 5 mil agricultores do município e é responsável pela distribuição de 34.390 kg de sementes, sendo 7.750 kg de feijão caupi, 7.000 kg de sorgo forrageiro, 18.840 kg de milho variedade e 800 de milho variedade, além de 4.150 mudas frutíferas e essências florestais nativas.


A solenidade de lançamento do Hora de Plantar no município obedeceu a todo protocolo de segurança do Governo do Ceará, incluindo uso obrigatório de máscaras de proteção e utilização de álcool em gel. “Canindé é a cidade brasileira que concentra o maior número de assentamentos rurais e, portanto, merece um olhar todo especial do Governo do Ceará, o que é essencial para o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado”, argumentou o secretário De Assis Diniz. Segundo ele, as sementes do projeto possuem “um alto poder de germinação”.


Também participaram da solenidade: o presidente da EMATERCE, Antônio Amorim, o secretário de agricultura, João Paulo, e a presidente da Câmara de Vereadores, Karlinda Coelho.

Fonte: DAS

11 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.