• sertaocentralnews

CARIDADE TERÁ ESTÁTUA DE SANTO ANTÔNIO COM QUASE O TAMANHO DO CRISTO REDENTOR DO RIO DE JANEIRO


Imagem reprodução

Passadas quase quatro décadas o município de caridade localizado na Região dos Sertões de Canindé, há quase 20 anos aguarda a restauração da estátua de Santo Antônio, cuja cabeça caiu em razão de erro no cálculo da obra e passou a ser atração turística, Caridade finalmente ganhará um complexo religioso no ponto mais alto da cidade, no topo do Serrote do Cágado, com o nome de seu padroeiro. O projeto é avaliado em R$ 5,43 milhões e prevê, entre outros serviços, a construção de uma imagem do santo com 36 metros de altura (o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros).

Desde 1980 a expectativa dos moradores, principalmente dos mais religiosos, era poderem olhar nos olhos do padroeiro de 30 metros de altura moldado em concreto, erguido no topo do Serrote Cágado, para lhe pedirem a bênção. Entretanto, o tempo foi passando e a obra não foi concluída na "terra do santo sem cabeça", como ficou conhecida.

No projeto, além da estátua com 36 metros de altura, tendo acesso em lances de escada, com 516 degraus, dois elevadores também darão acesso até os ombros da estrutura, transformados em um mirante. No total, terá mais de 40 metros.

Fonte: O Povo

164 visualizações0 comentário