• sertaocentralnews

CEARÁ ATINGE UM MILHÃO DE DOSES DE VACINAS APLICADAS


Imagem reprodução.

O Ceará chega hoje à marca de 1 milhão de vacinas contra a Covid aplicadas. O Governo não tem medido esforços para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização em todo o estado.

Hoje, o Ceará conta com uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam, com o uso de aviões, helicópteros e apoio terrestre. Esse esforço, somado ao trabalho dos profissionais de saúde em todos os municípios, tem colocado o estado entre os que mais aplicaram as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional.

O governador Camilo Santana anunciou a novidade pelas redes sociais. Ele também confirmou que o Ministério da Saúde, atendendo a um pleito do Governo do Ceará, vai incluir os profissionais de segurança pública no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Outro pleito do governador Camilo Santana ao Ministério da Saúde é incluir os profissionais da educação nesse grupo prioritário, para que haja o retorno seguro das aulas presenciais. O chefe do Executivo destacou o esforço para conseguir que mais doses de vacina venham ao Ceará e comemorou a marca de um milhão de doses aplicadas.

Fonte: Governo do Ceará.

11 visualizações0 comentário