• sertaocentralnews

CEARÁ AVANÇARA EM TODAS AS FASES DE VACINAÇÃO


Imagem reprodução.

O governador Camilo Santana informou em suas redes sociais que o Governo do Ceará vai receber 270.900 doses de vacinas contra a Covid. Segundo o Ministério da Saúde serão 116.200 doses da CoronaVac, 93.600 da Pfizer e o primeiro lote da Janssen, com 61.100 doses.


Ainda falta a confirmação do dia e horário que os imunizantes vão chegar, o que deve acontecer ao longo do dia de hoje.


A Secretaria da Saúde tem montada logística de distribuição de vacinas aos municípios em menos de 24 horas depois que os imunizantes chegam ao Ceará. Com isso, deve ser agilizada a aplicação dos imunobiológicos da Janssen no Interior, que realiza esquema vacinal de dose única. As remessas de CoronaVac e Pfizer são voltadas para a ampliação da população que tomará a primeira dose nas próximas semanas.


O Ceará já distribuiu aos municípios mais de 500 mil doses de vacina que já está atendendo a população adulta com primeira dose, enquanto o complemento do esquema vacinal com segunda dose segue em andamento, já se aproximando de 1.100.000 imunizados.


O governador Camilo Santana reforçou que a população deve manter os cuidados e os protocolos sanitários mesmo com a melhoria dos números. Ele destacou ainda o esforço para garantir a vacinação no Ceará.

Fonte: Governo do Ceará.

20 visualizações0 comentário