• sertaocentralnews

CEARÁ RECEBEU NA NOITE DE ONTEM (10) DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EQUIPAMENTOS PARA O COMBATE AO COVID-19


Imagem: Sargento Batista

O Ministério da Saúde iniciou na manhã desta sexta-feira (10) um plano de distribuição de 60 respiradores para as cidades de Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Macapá (AP). As três capitais já estão precisando ampliar com urgência o número de leitos de tratamento intensivo para atender os doentes de Covid-19.

Os respiradores saíram do Aeroporto de Guarulhos (SP), sob guarda da Receita Federal e fazem parte das requisições administrativas feitas às empresas exportadoras. O Ministério da Saúde os distribuiu com apoio da FAB (Força Aérea Brasileira). Um avião C-105 decolou às 15h para Fortaleza, com 30 respiradores a bordo — carga total de 1,5 tonelada.

O voo chegou no Aeroporto Internacional da capital cearense chegou por volta das 20h50. De lá, os respiradores foram levados para o Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, que é a unidade de referência para assistência contra o coronavírus, no bairro da Messejana.

O Ceará é um dos quatro estados que podem estar entrando em fase de aceleração descontrolada da pandemia, de acordo com a Pasta federal. O Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo também estão em igual situação.

Fonte: Ministério Público

69 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.