• sertaocentralnews

CEARÁ TERÁ CENTRO ESTADUAL DE REFERÊNCIA PARA POPULAÇÃO LGBT


Imagem reprodução.

Em breve, o Ceará vai contar com mais um espaço de atendimento e acolhimento às pessoas LGBT+ em situação de violação de direitos. É o Centro Estadual de Referência LGBT Thina Rodrigues.


O equipamento estadual integra a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e funcionará no bairro Papicu. Nesta quinta (22), o governador Camilo Santana autorizou a implementação do Centro, liberando recursos da ordem de R$ 820 mil.


O equipamento funcionará no prédio onde hoje já estão as coordenadorias voltadas às temáticas dos direitos humanos e o Centro de Referência em Direitos Humanos. “Essa é uma conquista do Estado e dos movimentos sociais. Ter mais um espaço de acolhimento a essa população que hoje sofre com tantas vulnerabilidades é de fundamental importância. Temos certeza que conseguiremos avançar ainda mais na pauta LGBT”, pontua a titular da SPS, Socorro França.


A secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, acrescenta que o Centro estar no mesmo prédio que as coordenadorias que trabalham as pautas dos direitos humanos e o Centro de Referência em Direitos Humanos vai possibilitar um acompanhamento integrado dessas políticas.


“É com muita alegria que eu partilho mais esse passo na implantação do Centro, que já tem nome e homenageia a Thina Rodrigues, essa mulher cuja história se mistura com a luta LGBT aqui no Estado”, destaca.

Fonte: Governo do Ceará.

16 visualizações0 comentário