• sertaocentralnews

CHIPS DO PROJETO + CONECTIVIDADE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ SÃO ENTREGUES EM MADALENA

Imagem reprodução.

Nesta terça (29) foi realizado solenidade de entrega simbólica dos Chips do Projeto +Conectividade da Seduc-Ceara pela Escola de Ensino Médio Alfredo Machado. No total a escola vai distribuir cerca de 602 chips da operadora TIM com 20 gigabits de dados móveis/mês para os estudantes utilizarem nas aulas remotas, em pesquisas, vídeo aulas e os mais diversos acessos que necessitarem.


Em entrevista ao Portal de Notícias Sertão Central News o diretor Lucínio Barbosa explicou que a entrega dos chips na solenidade de hoje (29) foi apenas para os estudantes que cursavam o terceiro ano do ensino médio que estão saindo da escola este ano e que os estudantes que irão cursar o terceiro ano no próximo ano receberão no ato da matrícula. “É um marco para educação no Ceará.” Foram palavras do diretor. Lucínio Barbosa explicou que todos os estudantes dos primeiros anos irão receber um Tablet com chip em 2021.


O Governo do Ceará informou que vai entregar cerca de 347 mil chips em todo o estado que ser além dos estudantes do ensino médio também estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, Ensino Superior nas universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), além do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec).

103 visualizações0 comentário