• sertaocentralnews

COM A CHEGADA DE 300 RESPIRADORES, GOVERNO DO CEARÁ VAI AMPLIAR LEITOS DE UTI NO INTERIOR


Imagem reprodução.

A terceira carga de equipamentos adquiridos pelo Governo do Ceará para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus chegou a Fortaleza na noite deste sábado (27), com 300 novos respiradores. Os aparelhos serão utilizados em unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública, principalmente em cidades do Interior onde a pandemia apresenta crescimento de novos casos neste momento.


Grande parte dos equipamentos recém-chegados irá para municípios do Interior, como Aracati, Canindé, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó, Crateús, Tianguá, Ubajara, Itapipoca, Caucaia. Os hospitais regionais (Sertão Central, Norte e Cariri) também terão ampliação com 30 leitos de UTI em cada um a partir da chegada dos aparelhos.


Hoje, o secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, cumpre agenda no Cariri para discutir a implantação dos respiradores nos hospitais polo, filantrópicos e de campanha da Região. No Cariri, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo estão em isolamento social rígido a partir de hoje. Em Fortaleza ficará uma pequena quantidade, por já estar com a rede de saúde mais organizada e por viver um momento com queda progressiva em novos número de casos e de pacientes na UTI.


Fonte: Governo Estadual do Ceará.


22 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.