• sertaocentralnews

COREN-CE SOLICITA FORÇA POLICIAL PARA RETIRAR FALSOS ENFERMEIROS DA UPAM DE BOA VIAGEM


Foto: Reprodução

Nesta última quinta-feira (18/03), o Conselho Regional de Enfermagem esteve na sede da UPA de Boa Viagem colhendo informações de uma denúncia de irregularidades realizadas no recinto. Trata-se de profissionais que realizavam atividades de enfermagem sem ter o registro junto ao conselho, e nem certificado de formação do curso.


Além disso, a denunciada é cargo de confiança do Prefeito Régis Carneiro, pois exerce também a coordenação da ala de Covid no hospital de Boa Viagem, sem sequer ter um curso técnico para exercer a profissão. As práticas de Enfermagem são privativas de profissionais certificados e com inscrição ativa no Conselho Regional de Enfermagem.


Outras denúncias dão conta que existe flagrantes de ações da denunciada de furar a fila da vacinação contra covid-19 e que a mesma auxilia médicos em cirurgias dos boa-viagenses.


Em nota a Prefeitura Municipal de Boa Viagem informou do caso e disse que “todos os contratos temporários e excepcionais celebrados pelo Município carecem de declarações de órgãos públicos que gozam de presunção de veracidade, a partir da denúncia do COREN - CE iniciou-se processo de sindicância administrativa a fim de averiguar a possível falsificação de documentos entregues à Casa de Saúde Adília Maria tais como Declaração de Registro do COREN e Declaração de Conclusão de Curso.”


Também informou que prefeitura foi vítima em tal situação a Casa de Saúde Adília Maria e que já iniciou os procedimentos necessários que podem resultar em ajuizamento de ação de improbidade administrativa, envio de informações ao Ministério Público e abertura de Processo Administrativo Disciplinar. Bem como informa que já procedeu a rescisão contratual unilateral diante dos fortes indícios de irregularidade colhidos pelo COREN-CE.

Fonte: COREN


977 visualizações0 comentário