• sertaocentralnews

DECRETO TRAZ NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 NO CEARÁ

Imagem reprodução.

Após reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que, diante do atual cenário de aumento de casos, que preocupa o Brasil inteiro e o mundo, novo decreto com medidas de prevenção está em vigor até o próximo dia 31 de janeiro.

Entre as principais medidas tomadas em conjunto pelo comitê técnico está a proibição de show e eventos públicos e privados que gerem aglomeração. Também estão suspensas quaisquer festas de carnaval, assim como os pontos facultativos dos próximos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça feira de Carnaval).

Esta semana, representantes do Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza vão definir estratégias de fiscalização principalmente nas áreas com maior incidência de casos. Também vai haver reunião com representantes dos setor de eventos a fim de desenvolver um Plano de Apoio, principalmente aos pequenos negócios.

O secretário da Saúde, Doutor Cabeto, falou que as medidas obedecem ao que orienta a ciência e que a população precisa colaborar com as medidas sanitárias.

271 visualizações0 comentário