• sertaocentralnews

EDITAL PARA SELEÇÃO DE AGENTES JOVENS AMBIENTAIS É LANÇADO MADALENA TEM 35 VAGAS


Imagem: Victor Silva.

O Governo do Ceará lançou hoje (11) o primeiro edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que vai ser executado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O edital vai selecionar dez mil cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

Os beneficiados terão um auxílio de R$ 200 por mês, durante dois anos, e devem participar de ações sustentáveis em espaços públicos, ampliando a inclusão social e ambiental. As inscrições começam a partir de amanhã (12) e vão até o dia 26 de fevereiro. O processo seletivo será realizado de forma virtual, através do link www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja.

O AJA oferece oportunidade de capacitação na área ambiental, para dez mil jovens cearenses. O município de Madalena dispõe de 35 vagas, os jovens que forem classificados, passarão por uma capacitação online de 60h/a e depois desenvolverão um projeto de proteção ao meio ambiente em seu município.

150 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.