• sertaocentralnews

EM COLETIVA DE IMPRENSA ITATIRA APRESENTA ESTRATÉGIAS DE RETORNO AS AULAS


Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação do Município de Itatira realizou coletiva de Imprensa com o Tema ações educacionais em tempos de pandemia. Estiveram presente na coletiva a Secretária de Educação da cidade, Luciana Nunes, o secretário adjunto Janair Soares, a coordenadora pedagógica, Gemma Galgania e coordenadora do PAIC Socorro Alencar.


O Secretário adjunto, Janair Soares abordou as ações realizadas no município no período de pandemia, destacando os desafios encontrados neste momento, mudando as formas de trabalho e buscando se familiarizar com as novas formas de transmitir os conteúdos para os alunos, encontrando desafios uma vez que muitos alunos não tem acesso aos meios de comunicação por onde é transmitido os conteúdos.


A Secretária Luciana Nunes, citou que esteve reunida com o Prefeito Antônio Almir que juntos com os diretores da rede estadual e municipal da educação discutiram estratégias para o período de pandemia e buscar formas para manter o contato com os alunos. Segundo a secretária as escolas tiveram que se reinventar realizando videoconferências, buscando orientação da CREDE 07. A secretária também informou que realizou videoconferências com os diretores diariamente para discutir as ações realizadas.


A secretaria de Educação preocupada também com os professores, formaram parcerias com o CRAS do município, ofertando psicólogos para tranquilizando os professores neste momento. Além disso, os diretores e os professores também tiveram oportunidade de dispor de formações online ofertadas pela SEDUC e CREDE 7, Luciana Nunes enfatizou que essa foi uma parceria importante para a formação dos profissionais da educação no ensino remoto.

Outra ação foi a distribuição de kits escolares para mais de 6 mil alunos, a secretaria ainda informou que essa ação irá continuar no segundo semestre. Além disso, mantiveram contato com os alunos acompanhando as atividades que estavam sendo entregues. Para o segundo semestre de 2020 a secretaria ainda informa que todas as ações irão continuar sendo realizadas.


As aulas serão remotas e para isso a Secretaria de Educação de Itatira contratou uma empresa consultoria para auxiliar no ensino tecnológico remoto, com encontros semanais para professores do ensino municipal. Informou a  coordenadora do município Gemma Galgania, que destacou ainda a importância da família neste momento.

320 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.