• sertaocentralnews

EM COLETIVA DE IMPRENSA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ITATIRA ANUNCIA INICIO DAS AULAS DE FORMA REMOTA


Imagem Newton Castro

A secretária municipal de educação do município de Itatira Luciano Nunes, anunciou nesta sexta-feira (22), que as aulas irão começar de forma remota. O anuncio foi feito em coletiva de imprensa que contou com a participação do secretário adjunto Janay Soares, coordenadora pedagógica Gemma Galgani e Socorro Alencar coordenadora do PAIC. As aulas foram anunciadas para começar no dia primeiro de fevereiro desde anos.

Mesmo com as dificuldades imposta pela pandemia, a secretaria de educação comemora os resultados pelo bom trabalho realizado pelos professores, diretores e toda equipe da Secretaria de Educação de Itatira. Porém houve prejuízos em comparação com os resultados de anos anteriores. Para o professor Janay Soares foi preciso se reinventar no decorrer do ano letivo de 2020 e que no processo houve um aprendizado do magistério com a nova forma de ensino.


Itatira tem seis escolas entre as cem melhores do Brasil, os dados são do IDEB de 2019. No Ceará no ano de 2019 foram treze escola premiadas como nota dez. O Prêmio Escola Nota Dez tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino no Estado.

6255

O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE - Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE - 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE - 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados.


Os números de matriculas no ensino fundamental tem caído a cada ano. Em números o município coloca 400 estudantes no ensino médio e realizando 200 matrículas. A conta é buscar abrir salas de jovens e adultos, já que os recursos que entra é referente aos números de matrículas. Em 2020 Itatira teve uma matrícula de seis mil duzentos e cinquenta e cinco estudantes e este ano de 2021 as matrículas segue abertas ainda.

89 visualizações0 comentário