• sertaocentralnews

EM NOVO DECRETO PARA O CARNAVAL RESTAURANTES FECHAM ÀS 20 HORAS EM MADALENA

Atualizado: Fev 13


Imagem reprodução Instagram.

Seguindo o decreto estadual a Prefeita de Madalena usou de suas atribuições para lançar o novo decreto municipal. Como prevenção a disseminação da covid-19 entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2021 serão adotados em todo município medidas a partir das 20 horas até às 6 horas do dia seguinte fica suspenso funcionamento de quaisquer atividades de comércio e de serviços não essenciais.

Para os finais de semana no sábado e domingo o atendimento presencial em restaurante e demais estabelecimento para alimentação fora do lar poderá ocorrer até às 15 horas. Poderão funcionar serviços públicos essenciais, farmácias, supermercados, postos de combustíveis, hospitais e demais unidades de saúde, serviços odontológicos, laboratório de análise clínicas, segurança privada, imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral e funerárias.

Será proibido quaisquer festas, eventos ou qualquer manifestação carnavalesca em qualquer ambiente aberto ou fechado, o público ou privado seja de quem for a iniciativa.

Também foram suspenso transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo regular e complementar vedação a cessão de ponto facultativo por entidades e órgãos públicos.

Para as instituições de ensino a fim de que, para atividades liberais, funcionem normalmente.

As penas para quem realizar qualquer manifestação carnavalesca, independentemente do número de participantes que venham a ter conotação de show, festa, evento ou de qualquer atitude similar, responderão pelo crime de medida sanitária conforme artigo 268 do código penal.

A Secretaria Municipal de Saúde já fez uma campanha de conscientização no cumprimento do decreto estadual e municipal no combate à Covid-19

com colaboração da Polícia Militar de Madalena.

216 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.