• sertaocentralnews

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA FINALIZA TREINAMENTO A DISTÂNCIA SOBRE VENTILAÇÃO MECÂNICA.


Imagem reprodução.

A Escola de Saúde Pública do Ceará está capacitando ao todo mais de mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento de casos de Covid-19 na rede pública do estado. Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas estão recebendo treinamento básico sobre o assunto. A formação, ofertada na modalidade de E-A-D, tem o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).


As aulas são divididas em três unidades que abordam o processo de ventilação mecânica, o desenvolvimento de habilidades na sua utilização e a retirada do suporte ventilatório, quando ocorre a melhora do quadro de saúde do paciente. Os ventiladores mecânicos são equipamentos que ajudam os pulmões a inspirar e expirar quando uma pessoa, por determinada doença, não consegue operar normalmente seu sistema respiratório.


Para atender a primeira turma de 500 profissionais de saúde, que será finalizada esta semana, atuam 20 tutores e uma equipe de supervisores de apoio especializada em pneumologia e medicina intensiva. O supervisor do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde da Escola de Saúde Pública, José Batista Tomaz, explica a competência a ser desenvolvida pela formação.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

19 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.