• sertaocentralnews

ESCORPIÃO: SAIBA COMO EVITAR E O QUE FAZER EM CASO DE PICADA

Imagem reprodução.

Com a chegada do período chuvoso, aumentam os casos de picadas de escorpiões, o Governo do Ceará publicou em suas recomendações que a população deve ter neste período. Em busca de abrigos, os escorpiões acabam se escondendo dentro de casa, eles gostam de lugares quentes e se escondem nos menores espaços, saindo para se alimentar durante a noite. Por isso, é importante limpar regularmente móveis, cortinas, quadros e cantos de parede. Também é importante a limpeza de jardins e quintais.


Não deposite ou acumule lixo, entulho e materiais de construção em terrenos baldios. Deve-se vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros e rodapés também é essencial. A picada do escorpião pode causar dor intensa e formigamento no local, é aconselhado que a pessoa picada lave o ferimento com água e sabão e procure ajuda médica. Você pode aplicar uma compressa morna, mas sem pressionar. Evite usar qualquer tipo de substância no ferimento.


Segundo o Governo Estadual do Ceará em 2019, foram registradas 6.587 picadas de escorpião. Se ver um, é recomendado evitar o contato. Evite matar o animal se ele não estiver lhe causando perigo. Como todos os outros animais, os escorpiões são fundamentais para o equilíbrio ambiental, pois ajudam no controle de pragas como a barata.

172 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.