• sertaocentralnews

FANTÁSTICO: PLANTONISTA DO SETOR COVID-19, ZAGUEIRO CLASSIFICA TIME NA COPA DO BRASIL


Foto reprodução

Revelado na base do Ceará o zagueiro Caio marcou nesta quarta (10) o gol que garantiu a classificação inédita do 4 de Julho, do Piauí, para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas não é a primeira vez que ele vira notícia recentemente, já que ele se tornou o primeiro jogador do futebol brasileiro a ser vacinado por trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus.


Jogando contra o Confiança, que está na Série B do Brasileirão, o 4 de Julho empatava por 0 a 0 e precisava de um gol, já que o visitante tem a vantagem do empate na primeira fase da Copa do Brasil. Aos 46 do segundo tempo, Diguinho cobrou escanteio e Caio César cabeceou para marcar o gol que deu a classificação ao Colorado.


Foto reprodução.

O zagueiro divide o esforço dentro de campo com o trabalho de fisioterapeuta em um hospital de Tianguá-CE e por causa do trabalho na linha de frente, Caio recebeu a primeira dose da CoronaVac no dia 21 de janeiro.


"É um sentimento de alívio e de esperança de dias melhores para que a gente possa voltar ao normal, se é que vamos voltar a este normal. Foi bom estar na linha de frente porque a gente ajuda diversas pessoas. Eu gosto de ajudar. É um enriquecimento pessoal muito grande. A partir do momento que tu lida com a limitação e sofrimento do outro, tu começa a dar a valor às coisas simples que a gente faz", afirmou o zagueiro.


Caio contou também que em várias oportunidades no ano passado fazia apenas parte do treino, que começava às 10h, porque entrava no plantão ao meio-dia. Em algumas oportunidades, ele ficava até meia-noite e mesmo assim acordava às 5h para voltar para Piripri e treinar.


Com a classificação inédita, o 4 de Julho agora espera o vencedor de Sergipe e Cuiabá na próxima fase da Copa do Brasil. Campeão estadual em 2020, o time também disputa a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileirão nesta temporada.





8 visualizações0 comentário