• sertaocentralnews

FESTA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS DE CANINDÉ 2020 TERÁ TRANSMISSÃO DA RÁDIO SERTÃO CENTRAL


Imagem reprodução.


Durante coletiva virtual com a imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (19), o pároco e reitor da Paróquia Santuário, Frei Jonaldo Adelino de Sousa, OFM, confirmou a realização da Festa e Novena de São Francisco da Chagas 2020 de Canindé de um jeito diferente, vai ser de modo virtual, com transmissão pelos meios de comunicação.


A Rádio Sertão Central irá fazer parte da Rede Paz e Bem que irão levar som e imagem para todo o Brasil. 


A decisão veio após reunião com o arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, José Antônio Aparecido Tosi Marques, na última segunda (17) e levou em conta a continuidade da pandemia do novo coronavírus. A resolução se deu para resguardar a segurança dos romeiros, devotos e de todos que participam e contribuem para a realização da tradicional romaria franciscana.


“No momento, tudo que atrai multidão de pessoas não pode acontecer de modo presencial, por isso vamos realizar nossa festa de um modo diferente, ela vai ser virtual, transmitida pelas mídias e celebrada em nossa família. Por isso vamos preparar o altar de São Francisco em nossa casa. A Festa deixará sua mensagem de esperança e neste ano de uma forma diferente, será uma experiência nova. Vamos fazer de nossa casa a Praça dos Romeiros, desse modo estaremos participando juntos do novenário. A Basílica é o coração de Canindé para o mundo todo” – Frei Jonaldo.


O que vem na programação do festejo:

A Festa acontece de 06 e 16 de outubro e acontecerá na Basílica (sem a presença de público). Teremos na programação as transmissões ao vivo: abertura, missas, novenário, via-sacra, missa solene, documentários, programa de notícias e muito mais.


A Festa de São Francisco das Chagas, considerada a maior romaria franciscana das Américas, acontece de 6 a 16 de outubro, pelas mídias digitais da Paróquia Santuário de Canindé. Em 2020, o tema escolhido para os novenários é “São Francisco e a Eucaristia” e o lema “A Igreja Vive da Eucaristia”. O cartaz foi lançado oficialmente no dia 7 de agosto, durante a missa transmitida pela Rede Vida de Televisão.


Fonte: Portal Santuário de São Francisco das Chagas

4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.