• sertaocentralnews

FESTA DE SÃO FRANCISCO EM CANINDÉ ACONTECERÁ VIRTUALMENTE COM TRANSMISSÃO DA RÁDIO SERTÃO CENTRAL


A Festa de São Francisco das Chagas de Canindé será celebrada de 6 a 16 de outubro, toda de forma virtual para evitar aglomeração, em acordo às recomendações emitidas pela Arquidiocese de Fortaleza. Novena, Via-Sacra, Missa Solene e o programa Momento Festa serão todos transmitidos pelos meios de comunicação do Santuário e Rádio Sertão Central. A Solene Celebração de encerramento da Festa, no dia 16, será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. O diretor da Rádio Sertão Central Newton Castro esteve em reunião com Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, pároco-reitor da Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas e equipe da Rede Paz e Bem, responsáveis pelo sinal em som e imagens nesta manhã de sexta-feira (02) para pontuar detalhes da transmissão.

“Neste ano, a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé acontecerá de uma forma nova, com os nossos romeiros em casa, rezando conosco e agradecendo a Deus por todas as graças”, pontua Frei Jonaldo Adelino de Souza,OFM, pároco-reitor da Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas

Novidade neste ano são as Lives Clima de Festa, iniciativa com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção do Santuário. Serão realizadas nos dias 6 de outubro, às 10h e 11 e 16 de outubro, às 19h. “Será mais uma forma de estarmos juntos dos devotos de São Francisco espalhados por todo o Brasil. São eles que mantém essa Basílica, por isso queremos homenageá-los”, enfatiza o frade.

A Basílica estará aberta todos os dias da Festa para visitação das 7h às 8h30 e das 10h30 às 16h40. As visitas serão organizadas por ordem de chegada. As Missas diárias serão celebradas às 6h, 9h e 18h com participação apenas da equipe celebrativa. Todos os dias haverá uma edição do programa Momento Festa, às 17h. A Novena acontecerá logo em seguida, às 18h, transmitida direto da Basílica.

Uma tradição na Festa de São Francisco são os batizados realizados no tempo do santo padroeiro. Neste ano houve uma mudança, eles acontecerão na Igreja de Nossa Senhora das Dores contando somente com a presença dos pais e padrinhos, nos horários de 10h e 15h. Pessoas que não são da Paróquia Santuário de Canindé precisam trazer a autorização da paróquia de origem do batizando.

Dia 4 de outubro

Embora o dia do santo padroeiro seja comemorado dia 4 de outubro, o Santuário preferiu manter a data já divulgada no início do ano, que havia mudado por conta das Eleições. Contudo, no dia de São Francisco das Chagas serão celebradas Missas às 6h, 9h, 11h e 18h na Quadra da Gruta, com capacidade para 200 pessoas, em cada celebração, mediante agendamento feito pelo telefone (85) 3343-0017.

Acompanhe os novenários também com imagem pela página da Rádio Sertão Central no facebook.com/radiosertaocentral

80 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.