• sertaocentralnews

FRENTE PARLAMENTAR DE ENFRENTAMENTO A COVID-19 DE MADALENA REALIZOU REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA (04)

Atualizado: Mar 5


Imagem reprodução.

A Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19 de Madalena realizou na manhã desta quinta-feira (04), uma reunião para buscar medidas de enfrentamento a Covid-19.


A Comissão tem como presidente a vereadora Kerla Cavalcante De Almeida, relatora Ana Katia Lima Ferreira Sales e vogal Alberto Fernandes Farias Neto. O objetivo é fiscalizar a implementação de ações do executivo municipal as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrentes da pandemia do COVID-19, e demais vereadores vimos pelo presente.


Na reunião a comissão apresentou documento ao poder executivo pedindo que seja implantadas barreiras sanitárias em locais estratégicos, higienização dos transportes de horários, campanha de conscientização, fiscalização intensa dos comércios, distribuição de Kits de tratamentos e profilaxia para pacientes acometidos com a doença e seus contactantes, descentralização de exames e marcação de consultas e divulgação do boletim epidemiológico por Distrito.


Outros requerimentos foram feitos no campo social ao poder executivo como distribuição de cestas básicas as famílias em estado de vulnerabilidade, inserção da taxa de água por 90 (noventa) dias, suspensão da taxa de alvará de funcionamento para estabelecimentos comerciais de Madalena-CE. Os documentos foram entregues aos secretários das devidas pastas que compete ao pedido.

Estiveram ausentes no encontro os vereadores Edinaldo Lemos (PDT), Alba Gomes (MDB), Zé Nunes (MDB) e Chiquinho da Macaoca (MDB) foram os ausentes na reunião.


Quantos aos vereadores presentes foram Kerla Cavalcante, (MDB), Katia Sales (PL), Beto Farias (PDT), João da Pipa (MDB), Benocélio Carneiro (PL) Professor Wilame Sousa (PL) e Valdemiro Júnior (PDT).


As medidas apresentadas ao poder executivo visam contribuir nesse momento de crise na saúde de Madalena.

59 visualizações0 comentário