• sertaocentralnews

GOVERNADOR CAMILO SANTANA DECRETARÁ LOCKDOWN EM TODO O ESTADO NO SÁBADO


Imagem reprodução

O Governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta quinta-feira (22/03) que todo o Ceará entra em lockdown a partir de sábado, 13. A medida deve-se ao número crescente de morte por complicações da covid-15 em todo o estadodo Ceará. Em Fortaleza essa situação já vem há algumas semanas.


O isolamento social rígido irá até dia 21 de março — o decreto anterior, em Fortaleza, iria até 18 de março e foi prorrogado.


O pronunciamento foi através de uma live no Facebook. "A velocidade que o vírus está sendo transmitido é muito mais forte. Lembrando que é um vírus mais agressivo e o nível de contaminação é maior. Uma coisa que é importante é faixa etária das pessoas que estão sendo internadas hoje no Ceará é em torno de 53 a 57 anos. Mais de 54% da população que está sendo internada tem menos de 60 anos. No passado o mais grave era com os idosos, agora não, é com a população mais nova, e isso demanda mais tempo de internação, o que agrava a pressão sobre o sistema de saúde", disse Camilo.


O governador também acrescentou que 10% de todas mortes que acontecem no mundo por Covid-19 acontecem no Brasil e que todos os Estados estão entrando em colapso. "Não tem outra saída a não ser a prevenção enquanto não há ainda vacina para todos", palavras do governador.

289 visualizações0 comentário