• sertaocentralnews

GOVERNADOR CAMILO SANTANA REVOGA QUARENTENA POR MAIS 15 DIAS


Imagem reprodução.

Na noite deste domingo (19), o governador Camilo Santana, divulgou nas suas redes sociais a prorrogação do decreto estadual, “Informo aos cearenses que estou prorrogando por mais 15 dias o decreto estadual que trata do enfrentamento ao coronavírus no Ceará, mantendo as restrições dos decretos anteriores, e reforçando medidas de proteção nos serviços essenciais que já funcionam, como bancos, lotéricas, supermercados e farmácias” informou o governador. Além disso, enfatizou a obrigatoriedade do uso de máscara para todos os funcionários de estabelecimentos que têm a permissão de funcionar, além de implementar mais rigor nas regras para evitar aglomerações.


O governador também recomendou o uso de máscara a todas as pessoas que precisem sair de casa. Ademais, informou que os profissionais da saúde indicam o distanciamento social como a medida mais eficaz para diminuir a velocidade da contaminação do coronavírus, que ameaça o colapso completo do sistema de saúde e afirmou que todas as medidas são tomadas com base na orientação de especialistas em saúde e de entidades como a OMS.


“Continuamos com ações de ampliação da rede de saúde pública, de mais proteção social para famílias vulneráveis, além de formas para minimizar os impactos econômicos para a nossa população, inclusive mantendo diálogo permanente com o setor produtivo. Essa é uma crise que afeta o mundo inteiro. Essa decisão de renovação do decreto estadual foi tomada na certeza de que busca, em primeiro lugar, proteger a vida dos cearenses, o bem mais precioso” finalizou, Camilo Santana.

196 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.