• sertaocentralnews

GOVERNO DO CEARÁ ADOTA MEDIDAS TRIBUTÁRIAS PARA APOIAR EMPRESAS E ACELERAR RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA


Imagem reprodução.

O governador Camilo Santana apresentou, agora pela manhã, um pacote de 23 medidas tributárias que buscam apoiar as empresas atingidas pela crise decorrente da pandemia de Covid-19 e estimular a economia.


Ao lado da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e de representantes do setor produtivo, o chefe do Executivo destacou o diálogo e parceria com as entidades para construir a melhor proposta, destacando que todo a economia do mundo está sendo afetada neste momento.


Entre as principais medidas está o parcelamento do ICMS nos meses de junho e julho para o setor do comércio, que teve queda nas vendas; a proposta que vai ser encaminhada ao Conselho Nacional de Política Fazendária de um refinanciamento para as dívidas das empresas com o Estado durante o período da pandemia; e a suspensão de pagamento do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal em 2020.


O governador Camilo Santana agradeceu a parceria e o diálogo com o setor produtivo do Ceará na elaboração do plano, no cumprimento dos protocolos de saúde e nas ações conjuntas para retomar a atividade econômica no Ceará.

Fonte: Governo Estadual do Ceará.

87 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.