• sertaocentralnews

GOVERNO DO CEARÁ ANTECIPA O BENEFÍCIO DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA PELO 6° MÊS SEGUIDO


Imagem reprodução.

O Governo do Ceará, publicou nota nesta quinta-feira (20) informando a antecipação do pagamento do Cartão Mais Infância pelo sexto mês consecutivo neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O benefício serve de auxílio para famílias com crianças na primeira infância e em situação de extrema pobreza.


O benefício está disponível para saque, mas, a orientação é evitar aglomerações, utilizando o cartão em estabelecimentos comerciais. O investimento anual realizado pelo Estado é de R$ 50 milhões e faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira dama, Onélia Santana.


A ação soma-se a tantas outras tomadas pelo Governo para auxiliar as famílias cearenses em situação de vulnerabilidade, como a isenção da conta de água e energia; auxílio aos catadores de lixo; Vale Gás, entre outras.


O governador Camilo Santana falou sobre o benefício e reforça que esse período requer ações voltadas para o social, mas também a conscientização da população sobre as medidas preventivas de enfrentamento à Covid-19.


Fonte: Governo Estadual do Ceará.

32 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.