• sertaocentralnews

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONCURSO DA FUNSAÚDE COM 6 MIL VAGAS


Imagem reprodução.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (23), a abertura de 6 mil vagas em concurso para a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). O certame ocorre para cargos de assistência à saúde e cargos administrativos, com vagas de nível médio e nível superior.


As inscrições ficam abertas de 5 de julho a 12 de agosto. As provas acontecem no dia 24 de outubro. Estiveram presentes, ao lado do governador, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e a diretora-executiva da Fundação, Josenília Gomes.


O titular da Saúde do Estado ressaltou que, em meio a uma pandemia, chegar a um anúncio como este é algo a se celebrar. “É um momento muito importante, um marco, pois trata de pessoas. Desde quando lançamos a modernização da saúde no Estado, estamos procurando melhorar e ampliar o acesso à saúde, e valorizar as pessoas. Quando olharem o edital vão ver a nova metodologia de contratação do mercado”, celebrou Dr. Cabeto.


As vagas previstas no concurso serão distribuídas inicialmente entre o Hospital Geral de Fortaleza, o Hospital de Messejana, o Hospital Infantil Albert Sabin, o Serviço de Regulação do Estado, o Centro de Especialidades Pediátricas, anunciado recentemente, e a sede da Funsaúde. O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e respeitará as medidas sanitárias de biossegurança em razão da pandemia do coronavírus.


A seleção por concurso e contratação com direitos garantidos é uma conquista de trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que passam a contar com menor rotatividade de profissionais e equipes mais preparadas em conformidade com os preceitos do Sistema. Os profissionais terão benefícios, melhores salários e educação permanente. O modelo institucional da Funsaúde visa também gestão de desempenho, eficiência administrativa e financeira, controle interno e externo.

Fonte: Governo Estadual do Ceará.

27 visualizações0 comentário