• sertaocentralnews

GOVERNO DO CEARÁ CONVOCARÁ APROVADOS NO CONCURSO DA EMATERCE NO INÍCIO DE 2021

Imagem reprodução.

Em live realizada nesta quarta-feira (25), para divulgar os investimentos para o Projeto São José IV, o governador Camilo Santana anunciou a convocação dos aprovados no concurso público da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para o início de 2021. A notícia gerou uma grande expectativa e alegria por parte dos concursados e diretores, pois a empresa não realizava um concurso há 34 anos.

Com a homologação do concurso feita em 27 de dezembro de 2019, aguarda-se agora a publicação da convocação dos concursados pelo Diário Oficial do Estado. “Faz mais de 30 anos que não tinha concurso. Por conta da pandemia tivemos que adiar a convocação, mas, se Deus quiser, no início do ano vocês serão convocados para assumir essa importante função de levar assistência técnica para os nossos agricultores familiares”, afirmou o governador. “Esses novos concursados farão uma enorme diferença. Sabemos da importância que é a assistência técnica e a extensão rural”, comemorou De Assis Diniz.

Do total de 263 vagas, serão preenchidas 196 para profissionais de nível médio e 67 de nível superior, sendo os cargos de nível superior para economista, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de pesca, engenheiro florestal, advogado, zootecnista, contador e veterinário, e de nível médio os cargos são de técnico em agroecologia, agroindústria, agronegócio, agropecuária, aquicultura, fruticultura, alimentos e irrigação. Mas ainda será divulgada quantos aprovados serão convocados nessa primeira etapa. Ater e produtividade.

A próxima etapa agora é a publicação da convocação pelo Diário Oficial do Estado, indicando todos os procedimentos como entrega de documentação, exames físicos, capacitação e treinamento. Para o presidente da Ematerce Antônio Amorim, esta é uma conquista muito marcante para os agricultores familiares, que poderão contar com a assistência técnica profissional mais intensiva.

“A produção de alimentos orientada e de resultados é o grande desafio na agricultura familiar. Com o acesso ao crédito e novas tecnologias e inovações e melhoras de condições de trabalho, temos certeza que alcançaremos novos índices de produtividade e qualidade. A realização do concurso e a consequente convocação é um compromisso do governador Camilo Santana com as mulheres e homens do campo, a consolidação de uma política pública de longo prazo, planejada e com resultados que são referências em todo o país”, comemorou Amorim.

Fonte: SDA.

12 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.