• sertaocentralnews

GRUPOS DA 1ª FASE DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TERÃO ATÉ 10 DE MAIO PARA BUSCAR POSTOS DE SAÚDE


Imagem reprodução.


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), reforça que os grupos prioritários da 1ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe devem procurar até 10 de maio uma unidade básica de saúde do seu município para se imunizar contra a influenza.


Neste primeiro momento, que teve início no dia 12 de abril, estão sendo vacinadas crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.


No interior do Ceará, os pontos de vacinação são indicados pelas respectivas Prefeituras Municipais.


Em Fortaleza, além dos postos de saúde, a população pode procurar o Centro de Saúde Meireles. O equipamento da Sesa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 16 horas, no endereço Av. Antônio Justa, 3113.


Até a última sexta-feira (23), foram vacinadas contra a gripe no Ceará 133.143 mil pessoas da primeira fase dos grupos prioritários. Isso representa 4% de cobertura vacinal. A meta é vacinar 90% da população prioritária.


Para o orientador da Célula de Imunização da Sesa, Roberto Wagner Júnior Freire de Freitas, o Estado tem um histórico positivo e crescente nos últimos anos para a cobertura vacinal contra influenza.

Fonte: Governo do Ceará.

4 visualizações0 comentário