• sertaocentralnews

HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL (HRSC), CONTARÁ COM O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA


Imagem reprodução.

O Hospital Regional do Serão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), administrado pelo ISGH, contará com o programa de residência médica. As vagas contemplam as especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva e Neonatologia.

O presidente da Comissão de Residência Médica do HRSC, Leonardo Miranda, fala da importância da chegada dos primeiros residentes médicos do hospital, bem como para a saúde da região.

A regionalização dos serviços de saúde nos 184 municípios cearenses é uma das ações prioritárias da Plataforma de Modernização da Saúde do Governo do Ceará. Alinhada a este propósito, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) realiza a ampliação de 80 novas vagas em residência médica dentro do Programa Ampliares: Ampliação e Regionalização das Residências em Saúde.

A previsão é de que os médicos residentes que participaram do edital de seleção da Residência Médica 2021 comecem a atuar nas macrorregiões do Cariri, Norte, e Sertão Central já em março deste ano.

89 visualizações0 comentário