• sertaocentralnews

HRSC REALIZA TREINAMENTOS PARA ATENDIMENTOS DE PACIENTES COM CORONAVÍRUS


Imagem reprodução

Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), participou nesta segunda-feira, (2), de uma webconferência no intuito de garantir atendimento iniciais e manejos clínicos do coronavírus. A reunião foi realizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). O HRSC é uma das unidades de referência no Estado nesse fluxo de atendimento.

As webconferências realizadas pela ESP desenvolvem a formação dos profissionais de saúde dos níveis de atenção primário, secundário e terciário. A proposta é oferecer qualificação às equipes que irão atuar no atendimento de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus no Estado.

Na última quinta-feira, 27, o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), se reuniu com gestores e diretores de hospitais públicos e particulares para discutir o Plano Estadual de Contingência do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria disponibiliza, diariamente, um boletim com informações sobre o novo coronavírus para a população e profissionais de saúde. Não há casos da doença confirmados no Ceará.

1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.