• sertaocentralnews

IDOSA É SEPULTADA DENTRO DE REDE EM MOMBAÇA-CE


Vídeo reprodução WhatsApp

Uma cena não vista há muitas décadas aconteceu na cidade de Mombaça, cerca de 300km de Fortaleza. Mas que voltou a ser visto nesta segunda-feira, 10 de maio. A cena que chamou a atenção dos moradores e das redes sociais, principalmente daqueles que nunca viram um cortejo sem caixão.


O sepultamento era de uma senhora que morava no Bairro Castelo de Castro, área muito humilde da cidade. Ela mesmo teria pedido aos parentes para ser sepultada desta forma. Ao passo que o cortejo seguia pelas ruas com o corpo dentro da rede, muitos moradores ficaram sem saber exatamente do que se tratava.


Fatos assim era muito comum principalmente no sertão central devido as condições econômicas no século passado, os funerais e os cortejos eram desta forma, uma rede, uma viga de madeira e duas pessoas por vez na condução do corpo em direção ao cemitério mais próximo. Que muitas as vezes era necessário percorrer quilômetros. Com o passar do tempo e achegada dos planos de assistência família das funerárias, essa prática ficou esquecida no passado.

5 visualizações0 comentário