• sertaocentralnews

IFCE FARÁ CAPACITAÇÃO DOS SELECIONADOS DO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL


Imagem reprodução.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), lançou um programa de inclusão social e de educação ambiental, Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Os jovens tiveram um prazo para realizar suas inscrições e os selecionados serão capacitados, aprenderão a fazer os seus projetos para melhorar o meio ambiente de seus municípios. O programa concederá um auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200 reais.

Em reunião virtual ocorrida na tarde desta última quarta (17), o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, auxiliado pelos técnicos da Coordenadoria de Educação Ambiental (Codes) da SEMA, debateu com o reitor José Wally Mendonça Menezes, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e pró-reitores e professores daquele órgão; além da Dra. Lúcia Siebra, da Escola de Gestão Pública (EGP); e Rita Bezerra, da Casa Civil do governo do Ceará, a consolidação de um Termo de Cooperação Técnica entre estas instituições.

“O primeiro objeto desta parceria será a capacitação dos Agentes Jovens Ambientais (AJA) e de seus monitores, ação que deve ser lançada oficialmente no início de abril, juntamente com o programa. Nosso pensamento é, num futuro próximo, fazer também cursos de capacitação de agentes públicos ambientais municipais e estaduais”, informou Bruno.

48 visualizações0 comentário