• sertaocentralnews

ITATIRA SUPERA MÉDIA NACIONAL DO IDEB


Em coletiva a imprensa ontem (24) a equipe da Secretaria de Educação do Município de Itatira, apresentaram as formas de trabalho desenvolvido para superar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O evento contou com a participação do Prefeito Antônio Almir, que em sua fala enfatizou o compromisso que tem tido com a educação do Município, “desde a minha entrada à frente da prefeitura municipal de Itatira, tenho colocado a educação como prioridade e não tenho medido esforços para honrar com os compromissos relacionados à educação garantindo assim um ambiente favorável para o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos estudantes, tornando assim este município como referência em educação no Brasil”.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é o principal indicador da qualidade do ensino nacional. Hoje das 100 melhores escolas do País do primeiro ao quinto ano, cinco são de Itatira, entre as 100 melhores escolas do Brasil do sexto ao nono ano o município também tem uma. E as conquistas vão ainda mais longe pois na classificação dos 100 melhores municípios com os maiores IDEB do Brasil do 1º ao 5º ano, o município de Itatira está entre eles ocupando o quadragésimo terceiro lugar a nível nacional. O município ainda se destaca ao ficar entre os vinte melhores do estado do Ceara no primeiro ao quinto, e entre os vinte melhores do Ceara do sexto ao nono.


A Secretária de Educação municipal, Luciana Nunes enfatizou a importância de cada profissional que fazem a educação do município de Itatira e parabenizou a todos. “E mais uma vez a educação do Município de Itatira da Regional CREDE 07, está de parabéns, como também as escolas de ensino médio deste município, equipe da secretaria de educação, professores, principalmente os professores e estudantes, famílias, crede 07 e demais profissionais da educação. Educação é algo construído através de muitas mãos e muitas parcerias e esse é o resultado dessa junção coletiva em prol de uma educação igualitária e de qualidade. Também parabenizo as escolas de ensino médio de nosso município EEM Nazaré Guerra e EEM Antônio Sabino Guerra pelo o avanço do IDEB das mesmas, mostrando assim que o caminho está sendo percorrido de maneira correta”.

46 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.