• sertaocentralnews

ITATIRA TERÁ MAIS 155 NOVAS FAMÍLIAS INCLUÍDAS NO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA


Foto: Reprodução Facebook

Na manhã dessa quinta-feira (04), o prefeito de Itatira Zé Dival participou ao lado da Secretária de Assistência Social, Cláudia Guerra, de uma reunião virtual com a primeira-dama do Estado, Onélia Santana. O assunto da reunião foi relatar as ações em Itatira no Programa Mais Infância. O município tem 534 famílias que são beneficiadas com o Programa Mais Infância. A boa notícia do encontro virtual é que a primeira Dama disponibilizou recursos para mais 155 novas famílias. Um recurso que vai complementar a rendadas famílias carentes da cidade de Itatira.


O Cartão Mais Infância foi um projeto que virou lei criado em agosto de 2015, defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, tem a visão de desenvolver a criança para desenvolver a sociedade, com a missão de gerar possibilidades para os que mais precisam.


O prefeito Zé Dival em entrevista via WhatsApp ressaltou que tem buscado junto ao Governo Estadual melhorias principalmente para os mais carentes e necessitados do município. “Vamos usar nossas forças junto as autoridades estaduais para trazer recursos para meu povo de Itatira.” Foram palavras do mandatário.


66 visualizações0 comentário