• sertaocentralnews

JUSTIÇA ELEITORAL ABSORVE VEREADORA ALBA GOMES E EX SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MADALENA


Imagem reprodução facebook.

O Juiz da 63ª Zona Eleitoral Luís Gustavo Montezuma Hebster julgou como improcedente, as acusações contra a vereadora Alba Gomes eleita reeleita nas eleições 2020 e Ex-secretário de Assistência Social de Madalena Diego Gomes de usar a pasta em benefício da campanha da parlamentar.


Segundo análise do Juiz Eleitoral da zona 63ª Luís Gustavo Montezuma Hebster, nada de irregular houve na ação do caso que pudesse caracterizar a gravidade que impugne a candidatura de Alba Gomes.


O ex-secretário foi acusado de usar utilizar funcionários da Secretaria de Assistência em benefício da campanha da mãe vereadora Alba Gomes, no horário de expediente na campanha.


“Não há abuso de poder de autoridade ou político. Não há comprovação da influência, pressão ou uso da máquina pública na eleição, não bastando eventual vitória dos representados para comprovar a acusação. As provas testemunhais produzidas não foram capazes de dar substâncias às alegações ministeriais quando do ajuizamento da ação.


Tanto que suas razões finais foram pela improcedência. Que não há gravidade suficiente nas condutas e provas suficientes de que houve interferência na legitimidade ou normalidade das eleições conforme requer o art. 22, XVI, da LC 64/90”, concluiu o Juiz Eleitoral, Luís Gustavo Montezuma Hebster.

Fonte: Justiça Eleitoral.

100 visualizações0 comentário