• sertaocentralnews

JUSTIÇA ELEITORAL PEDE NOVA CONTAGEM DE VOTOS PARA VEREADORES DO PSD DE BOA VIAGEM


Imagem reprodução.

A Justiça Eleitoral publicou sentença nesta quarta-feira (07), que pede a nova totalização de votos para vereadores do PSD na 63ª Zona Eleitoral representada pelo Juiz Luis Gustavo Montezuma Herbster.


A decisão, que cabe recurso, deverá passar por novas instâncias (TRE e TSE). Conforme o processo 0600348-02.2020.6.06.0063, foram analisadas provas de que o Partido apresentou originalmente 09 candidatos, sendo 06 do sexo masculino e 03 do sexo feminino.


Poder Judiciário Eleitoral realizou reconhecimento de uma suposta fraude no lançamento da candidatura de Auricleide Celestina da Silva Sales, conforme os autos, a porcentagem do sexo minoritário deixa de obedecer ao percentual mínimo de 30%, o que segundo a justiça, desconstitui a decisão de deferimento do DRAP.


Conforme a decisão sentencial assinada pelo Juiz, deve ser procedida nova totalização de votos para o cargo de vereador.


A decisão não modifica até que seja julgada em última instância, a atual composição de vereadores do município, todos os 15, incluindo os dois parlamentares do PSD (Jocélio e João Carneiro), não serão afetados até que se esgotem suas defesas.


Ao comentar sobre a decisão, o parlamentar Jocélio Ferré do PSD, publicou uma nota em que alega que o partido já está trabalhando junto ao Tribunal Regional Eleitoral em sua defesa e dos demais pertencentes a chapa. Já João Carneiro não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Sertnews.

5 visualizações0 comentário