• sertaocentralnews

LADRÕES ROUBAM FIAÇÃO DE UBS E 'ESTRAGAM' R$ 30 MIL EM VACINAS


Imagem: Reprodução.

Ladrões furtaram a fiação elétrica de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na cidade de Ponta Grossa (RS) e provocaram a perda de todas as vacinas do calendário de imunização que estavam armazenadas na unidade, inclusive às de combate ao novo coronavírus.

A estimativa da prefeitura é de que o furto tenha provocado um prejuízo de cerca de R$ 30 mil, entre vacinas e insulinas injetáveis.

O furto foi notado por profissionais da UBS somente na manhã desta segunda-feira (29). Essa foi a segunda vez que a unidade de saúde foi alvo de furtos em menos de sete dias. Na semana passada, segundo relatos da Prefeitura de Ponta Grossa, um aparelho de ar condicionado foi furtado.

"Na terça-feira passada já tivemos a infelicidade de chegar no trabalho e terem levado o ar condicionado e agora isso, acreditamos que fizeram no final de semana, após encerramos a campanha de vacinação. A população precisa entender que o principal prejudicado em ações como esta é a própria comunidade, que fica com o atendimento incompleto", desabafa a enfermeira Paula de Freitas, funcionária da unidade.

Fonte: A voz de Santa Quitéria.

34 visualizações0 comentário