• sertaocentralnews

MADALENA ENTRA NO MAPA DE DESTAQUE NA EDUCAÇÃO NO CEARÁ COM 3 ESCOLAS NOTA 10


Esta terça-feira (11), dia do Estudante, marca um resultado histórico, onde os 184 municípios cearenses alcançaram nível desejável de alfabetização. São 362 escolas públicas estaduais com melhores resultados em 2019, que recebem o Prêmio Escola Nota Dez. Em Madalena temos as Escola com resultados de Escola Nota Dez, as instituições Vicente Patrício que fica situado no distrito de Macaoca, Paula Queiroz que fica situada na Fazenda Teotônio e Dau Alberto que fica no distrito de Cajazeiras.


Essas escolas receberam notas o suficiente para ser classificadas como escolas Nota Dez Pelo Governo do Estado do Ceará. A prefeita de Madalena Sônia Costa esteve participando do evento e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no município tanto nos compromissos de pagamentos dos vencimentos dos funcionários da educação com na capacitação dos professores.


Em reportagem a Rádio Sertão Central a secretária de Educação do Município Ivanilda falou que os resultados são frutos da valorização do professor e da continuidade do trabalho nas turmas, também falou da boa parceria com professores, pais e comunidade escolar tem levado o município a destaque na educação do Sertão Central.


A solenidade está acontecendo neste momento e tem a participação do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, da secretária da Educação, Eliana Estrela, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais com link em todas as regiões do Ceará. Esta, que é a 12ª edição do Prêmio Escola Nota Dez, está premiando 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, 150 do 5º ano e 62 escolas do 9º ano do Ensino Fundamental (EF).

106 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.