• sertaocentralnews

MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE AO PROJETO SÃO JOSÉ PODERÃO SER CADASTRADAS ATÉ MAIO


Imagem reprodução.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) prorrogou por mais 30 dias o prazo para cadastro das manifestações de interesse ao edital de Fortalecimento das Organizações para o Mercado (produtivo) do Projeto São José IV (nº1/2021). As Organizações da Agricultura Familiar interessadas em participar do edital poderão cadastrar-se até 31 de maio.


Publicada no último dia 22, a prorrogação ocorre após “adendo ao edital que redefine a linha de corte para as manifestações de interesse apresentadas”.


Com o Edital Nº 01/2021, serão fornecidas as condições para que atividades produtivas já desempenhadas tenham condições de expandirem vendas e encontrarem novos ninchos de mercado, no âmbito local, estadual ou regional. “A ideia é ter planos de negócios que forneçam condições para que Organizações da Agricultura Familiar disputem espaços, inclusive com grandes empreendimentos, onde for possível”, esclarece Lafaete Almeida, coordenador do PSJ IV.


“Hoje, o Projeto São José representa um dos principais indutores econômicos do interior cearense, com grande parte dos municípios do Estado encontrando nos setores de serviço e da agropecuária os seus principais pilares econômicos e de fontes de renda e arrecadação. Por isso, encaramos essa a ação do Governo do Ceará como essencial para o desenvolvimento local, territorial e estadual”, frisa De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário.

Fonte: SDA.

15 visualizações0 comentário