• sertaocentralnews

MESMO COM DECRETO PERMITINDO 10% DE FIEIS EM IGREJAS, MISSAS CONTINUARÃO SEM PÚBLICO PRESENCIAL

Atualizado: Abr 12


Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (11), a igreja católica informou que as celebrações nas comunidades eclesiais católicas e os atendimentos pastorais devem continuar ocorrendo sob as condições determinadas em 4 de março, quando passou a ser estabelecido novamente o lockdown no Sertão Central. Assim, a orientação é de que missas sigam sendo realizadas transmitidas pela emissoras de rádio e plataformas digitais sem presença de fiéis.


As instituições religiosas foram contempladas com a decisão e passaram a poder realizar atividades presencialmente com até 10% de capacidade das 5 às 20 horas de segunda à sexta-feira.


Porém as missas no meio de semana terão público com 10% da capacidade na igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Madalena. Segundo o pároco Pe. Jocélio a medida é por conta que no meio de semana a presença de público é menor e nos finais de semana não irá realizar com público pelo fato das missas terem mais fieis e ficaria mais difícil de controlar.


Mesmo assim, considerando que o cenário da pandemia no Ceará as autoridades religiosas da Diocese de Quixadá determinaram que os procedimentos adotados no período de isolamento social rígido continuem sendo seguidos.


58 visualizações0 comentário