• sertaocentralnews

MINISTÉRIO PÚBLICO LANÇA RECOMENDAÇÕES PARA BANCOS E COMÉRCIO DE MADALENA E BOA VIAGEM.


Imagem reprodução.

O Ministério Público do estado do Ceará, através do promotor de justiça titular da comarca de Madalena, enviou recomendações aos gerentes de lotéricas e bancos, além de supermercados, atacadões, mercadinhos e demais estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, que adotem providências necessárias para prevenção ao coronavírus.

Para os Banco e Casas Lotéricas, as recomendações são que determinem horário especial para atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência, priorizar atendimentos essenciais e divulgar para a população datas alternativas e agendamento de horário para resolver questões que não são urgentes, disponibilização de funcionário para estar na parte externa do estabelecimento, para ordenar a fila, para evitar aglomeração, sendo assim, a distribuição de senhas.

Aos estabelecimentos comerciais foi recomendado que estabeleçam horários de atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência, qualificar os serviço de entrega por telefone. Também foi recomendado que disponibilizem funcionários para estar controlando o fluxo de pessoas nas entradas conforme a OMS, assim como limpeza intensa dos locais com disponibilização de sabão, álcool gel e limpeza de máquinas de cartão após cada utilização. O Ministério fez observação sobre serviços de entrega em domicílio, tanto no transporte, na entrega como também no manuseio dos produtos. A comarca do Município também determinou à Secretaria Municipal de Saúde para que adotem providências necessárias para ampla divulgação sobre as medidas a serem adotadas para prevenção ao Novo Coronavírus, divulgar locais de atendimento a pacientes suspeitos de Coronavírus, anunciar as providências para proteção os grupos de risco, idosos que tem mais de 80 anos, pessoas com doenças respiratórias graves, diabetes.

Segundo as recomendações da MP, a secretaria deverá cumprir o Plano de Contingência Municipal, como a realização do treinamento das equipes, fornecimento de insumos e equipamentos, cumprimento das medidas previstas no plano de acordo com a fase de evolução da epidemia, ampliação da rede de assistência no caso de necessidade. Já em âmbito municipal suspensão por quinze dias realizações de eventos que reúnam mais de 100 pessoas, atividades escolares universidades e faculdades, não funcionamento dos serviços públicos e privados, eventos religiosos, suspensão de shows, cinema e teatro, bibliotecas e centros culturais.

De acordo com a MP todas as recomendações para prevenção ao novo coronavírus deverão ser divulgadas amplamente nos meios de comunicação, notadamente nos sites oficiais da saúde, rádio, repartições públicas, mídias sociais e demais meios de comunicação.

44 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 - 2021 Todos os direitos reservados.